Caminhar, trotar ou correr? Qual é o correto?

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Os três são corretos, porém, cada um pode trazer resultados diferentes. Caminhar, correr ou trotar são três atividades aeróbias, repletas de benefícios e fáceis de serem realizadas, sendo muito bom para quem deseja emagrecer.Vou falar um pouco de cada uma delas e você poderá decidir qual escolher ou escolher as três num programa intercalado, *cuidadosamente elaborado por um profissional de acordo com sua condição física*.

Caminhada:

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Caminhada é o mais simples dos exercícios. Além de ser o melhor aeróbio para quem está iniciando, é também o mais indicado para gestantes e pessoas que estão acima do peso ou obesas, pois aqui o impacto nas articulações é muito pequeno. Confira mais detalhes sobre a caminhada neste post.

Trote:

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O trote pode ser a solução para quem já caminha longas distâncias, mas ainda não consegue correr e serve para quem quer aumentar o ritmo da caminhada, antes de iniciar a corrida. Neste post, você pode ler mais detalhes para executar esta atividade física.

Corrida:

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A atividade de maior gasto calórico, pois exige mais do seu corpo. A desvantagem da corrida é que há um impacto maior sobre as estruturas articulares, mas com preparo e orientação tudo dá certo. Comece lendo este post que fala sobre mais detalhes sobre a atividade.

Os benefícios são iguais para as três atividades, porém com prazos diferentes, sendo a mais intensa, de resultados mais rápidos.

Esses prazos são muito diferentes de pessoa para pessoa, pois eles dependem da idade, grau de condicionamento físico em que o indivíduo se encontra, de um histórico de atividade física, do empenho de cada um durante as sessões de treinamento, da genética e outros fatores. No mínimo, os resultados são conseguidos em alguns meses. Digamos uns 4 meses, pelo menos. A partir do momento que a pessoa começa a se exercitar, ela fisiologicamente já começa a ter adaptações no organismo e portanto já começa a ter benefícios.

Alguns dos benefícios são a melhora e o fortalecimento do sistema cardiorrespiratório, aumento da densidade mineral óssea, melhora na qualidade do sono, na postura e na aparência física, aumenta a disposição no dia a dia, fortalece a musculatura, principalmente de membros inferiores, alivia o estresse e a ansiedade, é comprovadamente eficaz contra a depressão e ainda queima os quilos extras, pois no exercício aeróbio o organismo utiliza a gordura .

Vários eventos são voltados para esse tipo de exercício e você pode conferir aqui.

Então é isso! Caminhada, Trote e Corrida são atividades para momentos diferentes, procure saber sempre qual é mais adequada ao seu condicionamento físico.

Caminhando, trotando ou correndo, use roupas e calçados adequados e aproveite a atividade física!

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