Sem pique para treinar? Entenda o possível motivo

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Se você está com a imunidade baixa, resfriados frequentes e dores, a causa pode estar  relacionada ao seu treino.Na busca incessante de um corpo sarado ou magro, muitos abusam nas altas intensidades na hora do treinamento e passam horas e horas dentro da academia, puxando ferro de maneira insana e claro sem noção. Chamamos isso de Overtraining.

Como ocorre o overtraning:

Pois bem indo direto ao assunto overtraining, de fato, ocorre quando o treino é demasiadamente intenso ou com grandes volumes que impedem a recuperação para  o próximo treino.

O corpo humano que é submetido a treinamentos, seja ele para performance ou estética, necessita de descanso e nutrição adequada para chegar ao objetivo desejado.

O sintomas do overtraining são:

  • Falta de energia para treinar
  • Interrupção no ganho de massa muscular
  • Má vontade de treinar
  • Imunidade baixa
  • Musculatura dolorida desde ultimo treino
  • Estresse a todo estante
  • Sem disposição no dia-dia
  • Insônia
  • Em graus elevados, indícios de depressão.

Prevenção e tratamento

A prevenção do orvertraining inclui prescrição de treinamento que possibilite intercalar sessão de treinamento com repouso adequado. É fundamental também a execução de testes ao longo do treinamento que possibilitem a detecção precoce.

O tratamento mais adequado para quem está em overtraining é o repouso e o retorno aos treinamentos deve ser feito de forma dosada e lenta até que as cargas possam atingir os valores iniciais. Isso pode levar de poucas semanas a alguns meses. Quanto mais precoce a detecção, mais fácil o tratamento.

Pois bem caro leitor como tudo em excesso é perigoso, faz-se necessário o acompanhamento de um profissional durante seus treinos, para que a prática possa ser benéfica e ter qualidade na hora dos treinamentos.

 

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