Personal Trainer

Quais as vantagens de contratar um personal trainner?

5255b358a3cbf_n2013_03_01_004healtL
O Personal Trainer oferece atendimento e acompanhamento individualizado dando maior atenção na supervisão e correção dos exercícios. Com o treinamento personalizado há a possibilidade de variação de modalidades e atividades de exercícios, elaboração de programas com objetividade e eficiência, atendendo às expectativas do cliente e sua individualidade biológica. Ao contrário do treinamento em uma academia, você tem muito mais comodidade na escolha e variações de locais para execução das aulas além da escolha de horários compatíveis com sua disponibilidade e rotina diária. A presença de um personal supervisionando os treinamentos proporciona maior motivação para os dias de indisposição e falta de vontade para exercitar-se. Contudo, o Personal Trainner disponibiliza a maior possibilidade de qualidade de vida pela orientação da atividade física de forma correta e com resultados mais satisfatórios.

 

Que serviços o Personal Trainner pode me oferecer?

Preparação Física de Alta Performance (qualidade de vida)
Orientação e supervisão para atletas e esportistas

Treinos de alta performace são experiências competitivas dentro do esporte visando o aprendizado e desenvolvimento do atleta podendo levá-lo ao profissionalismo, a bolsas universitárias além de outros benefícios que o esporte pode vir a trazer, porém, é importante se prevenir e pensar na real possibilidade física e mental dos treinamentos para grandes resultados. A alta performance também pode ser uma forma que requer disciplina e regularidade para que o atleta possa vir a colher frutos futuramente. Apesar da rotina de superação de obstáculos o treinamento, para se atingir cada vez melhor o nível profissional, deve ser feito com a supervisão e orientação de um profissional. Neste caso, deve-se ter um Personal Trainner.

Reabilitação pela Atividade Física (recuperação de movimentos)
Acompanhamento para recuperação e correção de músculos, articulações e etc.

Prescrição de exercícios para a recuperação e correção de movimentos comprometidos por lesões ou outros tipos de danos em músculos, articulações, entre outras partes do corpo. Apesar de não substituir a fisioterapia, o processo de reabilitação por atividade física ajuda a garantir o sucesso e evolução do tratamento através de exercícios na medida certa, prescritos e orientados pelo profissional, que devolvem a capacidade normal das partes comprometidas.

Preparação Física Paradesportiva (pessoas com deficiência)
Esporte para Atletas com Deficiência

A exemplo de grandes atletas paraolímpicos, podemos ver o quão importante o esporte é para as pessoas com deficiência e a orientação de um profissional é tão importante quanto, já que o paradesporto exige um treinamento diferenciado em relação aos treinos de alta performance comuns. O orientador físico pode auxiliar no rendimento, oferecendo um treino com resultados mais satisfatórios, atendendo as condições do atleta.

Grupos Especiais (idosos, hipertensos, crianças, diabéticos, obesos)

Treinamento Personalizado para pessoas com limitações físicas e/ou problemas de saúde

A atividade física deve estar presente na vida de todo todos, inclusive para aqueles que precisam de um treinamento diferenciado, seja por idade, limitações físicas e/ou problemas de saúde. Garantir um treinamento correto é ter um aliado na busca da qualidade de vida e contra o sedentarismo. O Personal Trainner tem papel importante para oferecer orientação e supervisão em treinamentos especiais. 

Personal Training

Treinamento Personalizado

Academia, hoje, tem se tornado cada vez mais comum, porém, de nada adianta realizar os exercícios de forma incorreta pois, a longo prazo,  pode acarretar em sérios problemas. A orientação de um profissional é imprescindível para o sucesso do exercício, além da prescrição de uma dieta balanceada que também entra como parte integrante do treinamento e dá um grande suporte para resultados satisfatórios.

Como é o Processo de Treinamento?

Após o primeiro contato e apresentação, inicia-se a orientação que passa pelos processos abaixo:

  •  Anamnese é a coleta de informações que visa e examinar o paciente de forma superficial para obter diagnóstico. Na anamnese é possível conhecer melhor o aluno, saber seus hábitos, se existem problemas de saúde, ou seja, conhecer, através de dados iniciais quem é o cliente.

  • Após o diagnóstico da Anamnese o Personal define os objetivos a serem alcançados com o treinamento e faz uma avaliação que tem por objetivo estimar seu risco cardíaco, não substituindo uma avaliação médica. Caso o resultado apresente algum risco, será aconselhado que procure um médico para um diagnóstico mais preciso. Lembrando que a prevenção e o diagnostico precoce podem salvar sua vida. 
      
  • A avaliação física é fundamental para identificar o perfil do aluno, suas restrições, estabelecer metas e mostrar seus resultados,  também é oferecida para centros de atividades físicas (academias, estúdio de pilates, escola desportivas) que não possuem este serviço, e também àqueles que possuem, mas querem melhorar o setor através do gerenciamento do mesmo. Empresas que tenham interesse em avaliar seus funcionários também podem usufruir deste serviço.
  • O planejamento é o projeto completo de como o treinamento será feito para se chegar ao objetivo e até mesmo superar expectativas, garantindo ao aluno entender até onde ele pode ir definir de forma correta o desenvolvimento. 
  • Nesta fase, o profissional define uma rotina de exercícios para o aluno com base no planejamento a fim de que todos objetivos definidos sejam alcançados de forma satisfatória.
  • Depois de todo o processo de preparação, chega a fase de execução dos exercícios com a rotina prescrita e a orientação da forma correta do uso dos aparelhos, evitando que haja riscos e problemas futuramente e garantindo o bom rendimento dos treinos.